falar como um burro australiano
O triste momento da última edição da movement mag, que como todos sabemos agora é distribuída em portugal, foi quando Ben Player se refere aos Portugueses para justificar como completou uma manobra: "agarrei-me (à prancha) como um macaco Português". É certo e sabido a consideração que os Australianos tem pelo bodyboard português, visto que se consideram o produto final da evolução, mas o curioso é o o número de portugueses que se acham australianos (com tendência a subir) e que desprezam os seus próprios conterrâneos. Por cá parece que passou ao lado de toda a gente, ou fingem que passou, o que só dá razão ao Ben quando diz que andamos de 4.
Mas a minha pergunta é: será que o Ben Player sabe o significado (e rsponsabilidade) de ser campeão mundial? É ser o campeão de todos, de todo o jardim zoológico, e representar um desporto ao seu mais alto nível em todas as nações!
Não sabe ele que a revista que fundou é vendida em Portugal e lida por todo o mundo? Não sabe ele que virá competir a um país chamado Portugal? Ou que vende pranchas a portugueses?
A decência e maturidade, são muito mais dificeis de agarrar que uma prancha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
o que me estranha ver é q ele saiba q Portugal exista...já q o nivel de cultura deve ser baixissimo..tipo o dos americanos digo eu eheheh (quando vem a Portugal deve pensar q somos uma provincia espanhola)
Pena q mesmo assim aqui em Portugal só se de valor ao que vem desses países e ao q essa malta faz :(
Abraço e parabéns pelos Blogs!!!
Vou tomar a liberdade de por o Link no meu ok?!?!
serve este comment para dizer que:
apesar de reconhecer o tom depreciativo do seu comentario, e de eu ser portugues, logo um provavel macaco, continuo a achar que ele tem razao. a fluidez e estética de quem faz as coisas sem esforço aparente compensa qualquer falta de esperteza, inteligencia, boa educação ou cultura.e ele é campeao de bodyboard, e é assim que o estamos a julgar. que é que se pode exigir de um não-atleta como ele próprio se mostra? nem todos são tamegas, centenos e pinheiros, e mesmo estes não teem de prestar provas de mais nada sem ser surfar o melhor que podem. alias, alguem ja deve ter reparado no ego desmesurado (e a meu ver sustentado) do tamega. assim como é bom ter muitos estilos como referencia, confrontos de personalidades tambem devem ser benvindos.
agora,o que isto reflecte é o estado da nação-esponja worldwide, ou seja, impregnada de audacia, talento e muito muito amadorismo, e falta de noçao do seu lugar no mundo.
Ola Hugo ,por acaso tenho essa revista, e nao querendo defender ninguem, acho q a traduçao esta mal feita.
Nao tenho aqui a revista comigo, mas se bem me lembro dizia qualquer coisa do genero " just had the full portuguese monkey grip to going on".
Acho que nao é depreciativo para com os portugueses, acho que os portugueses têm raça e agarram-se com "unhas e dentes" a prancha. Penso que foi isto que ele tentou passar.
P.S aexpressao que utilizei "unhas e dentes" tambem deve ser dificil traduzir a letra para ingles.
Abraço Grande Hugo
unhas e dentes todos temos, agora parecenças com macacos..
grande abraço
Nao acho que ele quis comparar com macacos mas sim com o "grip" dos macacos... Talvez nos Portugueses usamos um bom Wax :)
Abraço
Enviar um comentário