virtudes

Para os mais distraídos lembro que nesta semana passou aqui pelas costas portuguesas o Australiano Sean Virtue. Conhecido por ser um dos melhores bodyboarders no mundo, melhor rookie em pipe, campeão australiano, vencedor do supertour em cloud9, vice-campeão mundial e uma das figuras chave de cyclops.
E mais recentemente por ter andado dentro daquele que é o maior tubo de sempre documentado na Australia. Em conversa informal Sean contou-nos dos 5 anos que a onda demorou a encontrar, das viagens intermináveis de carro, do dinheiro que os bra boys ofereceram para lhes contarem onde era.
Falou também da sua profissão actual, numa plataforma petrolífera, o que lhe permite trabalhar 3 semanas e ter outras 3 (e dinheiro) para fazer o que mais gosta, procurar ondas e quebrar limites. Desistiu da competição para ter um emprego, mas a sua vida continua a rodar em torno do bodyboard como sempre. Aos 26 anos Virtue representa como ninguém o bodyboard "pro". Sempre a divertir-se, descontraído e a amar o mar pelas razões correctas.
Há coisas que o dinheiro não compra.

1 comentário:

Pedro disse...

Gajo porreiro :)
e ao q parece faz umas ondecas...pena o dedo partido..
asta