capuchadas

Tinha escrito no post abaixo uma pequena paródia ao comentário do figurão joão capucho mas depois de rele-la hoje de manhã senti-me idiota por te-lo feito. Ainda tentei atenua-la mas continuava idiota por isso apaguei-a. Foi mais fruto da ira momentânea que propriamente da ironia. Lembrei-me das palavras de Bernard Shaw, mais ou menos assim: não lutes na lama com um porco, ficas sujo e ele na mesma. Era necessário um capucho do bodyboard para lhe responder à letra e não sendo eu, não estou disposto a fazer o papel.
Isto para dizer que sim, gosto de surfe. Apesar dos remoques com o amigo pedro ferreira gosto de falar de surfe com ele e olhar o mar com ele. Não há muita diferença. Cresci a idolatrar tipos que faziam standup na perfeição em cima de um boogie, vi toda a minha vida videos e fotos de dropknee, gosto de tubos, gosto de cutbacks, gosto de ondas acima de tudo. Como poderia eu não gostar de surfe? Impossível. Preferir bodyboard é uma coisa totalmente diferente. E se alguém me pedir (ou eu o disser sem permissão) é esta a minha opinião.

4 comentários:

Anónimo disse...

Conheço muitos bodyboarders que fazem surf mas nenhum "surfista" (strictu senso) que faça bodyboard. Coisa para reflectir, talvez.

Anónimo disse...

Talvez seja melhor ir buscar ali umas certas fotos do Kelly Slater a fazer bodyboard :\ Só os zés ninguens é que são muito orgulhos! Só para atiçar a chama.. procurem uma certa entrevista do kainoa mcgee lol

Anónimo disse...

surpreende-te mr charles? o surf é o desporto da presunçao e do showoff. da falsa sensaçao de superioridade a tudo o que os rodeia. Bendito bodyboard!

Anónimo disse...

Não me surpreeende, Joaquim, entristece-me. E o pedido de reflexão era só para os que não costumam fazê-lo. Eu já cheguei às minhas conclusões. É que há quem goste do mar e os que gostam da praia. E depois há os "surfistas" com S grande. Kelly Slater, claro, mas há mais, felizmente.