campeões do despique

Mal grado as tentativas da ISA de secundarizar o bodyboard, de formalizar uma pretensa hierarquização dos desportos montando um espéctaculo viciado que nada tem de "olimpico", em portugal as coisas não correram como previsto. A despeito dos press-releases e da própria estrutura do campeonato pró-surfe, no final do WSG todos os jornais falavam de bodyboard. Há tiros que saem pela culatra.

João Capucho, presidente da associação nacional de surfistas, veio a público tentar controlar os danos fazendo uma declaração de intenções: " Confesso que nao acho piada ao bodyboard e esta minha opinião, como qualquer outra contrária, deve ser respeitada. Confesso que, para qualquer leigo, é eventualmente mais impressionante ver alguem em pé numa onda do que deitado, mas repito o eventualmente. No entanto, nem que estivesseos a falar de chinquilho ou de bilhar: estes bodyboarders são Portugueses, de Portugal e são os melhores do Mundo e já o provaram várias vezes. Sinceros parabens, pelo esforço, a dedicação e a simplicidade."

Os pestilentos parabéns portanto a esses individuos que contra toda a lógica e bom gosto fazem bodyboard. Já agora, (faltou acrescentar) os meus pesames pela escolha desportiva.

6 comentários:

Pedro Arruda disse...

Caro Hugo

sem discordar ou concordar, deixei no Ondas a minha opinião sobre este assunto

abraço

Anónimo disse...

Estes bicudos são 99% um monte de merda.

Pedro disse...

hugo..são desportos diferentes..logo, uns gostam de uns outros gostam de outros! A industria mãe é o surfe em pé (como agora se diz)..logo, tavas á espera de quÊ?!?!?!? as vossas atitudes de quererem ser tratados de igual forma que o surf pelas mesmas entidades é a de uma falta de personalidade e autonomia gritante. A sério, parem de se lamentar..de dizerem que sao underground..que ninguem (nem mesmo a federaçao) vos apoia..e tornem-se independentes da industria e dominio do surf como deve de ser...se não nunca vão ser levados a sério! mas 1º tem q partir de vós!! ninguem apoia?? luta-se ate se ter uma federaçao e apoios sólidos..ou pensam que o surf tem a estrutura (embora fraca)que tem agora porque ficaram á espera de milagres!?!?!? tens razao quando dizes: "Os pestilentos parabéns" ..não os querem ouvir?? não esperem por eles..não precisam disso para nada..em vez de deitar abaixo o surf puxem pelo bb que é coisa q só poucos sabem fazer (mesmo internamente voçes não param de cortar as pernas uns aos outros)!!! bem..basta de puxão de orelhas, que de certeza vai ser mal interpretado :)

p.s: só por causa disso vou fazer mais um post de bb no meu blog (só para tentar secundar a vossa importancia)

Anónimo disse...

Uma vergonha. O resto são cantigas.

Anónimo disse...

Uma vergonha. O resto são cantigas.

Anónimo disse...

pratico surf e respeito profundamente o bodyboard, até pqe na minha terra 90% dos corredores de ondas sao bodyboarders e muitos deles têm grande impacto a nivel do bb nacional. Uma vez tive oportunidade de falar com mike stewart durante a apresentaçao do filme "fire" em sopelana no pais basco. Após 20/30 min d conversa sobre ondas e bb, declarei com um pouco de vergonha "by the way, i'm a surfer" e ele sem hesitar responde "no no, you are not a surfer, you are a wave rider!"

acabem com essas rivalidades q n leva a lado nenhum....