Tem andado nas bocas do mundo a consistência e maturidade que atinjiu o bodyboard de ben player bi-campeão mundial. Nos locais por onde passou, do hawaii, chile a espanha, foi sempre o destaque pelo nível que apresentava. Não deixa de ser irónico que no ano em que mais o apontavam como o melhor do mundo seja o ano em que vá perder o título. Fica aqui o meu palpite, quanto a ser o melhor do mundo não é palpite, é certeza.
6 comentários:
Bom, isso do melhor do mundo é que eu não sei ... E o Hubbard?
Cocas
Já andam a dizer outra vez que o rapaz vai perder o título.. LOL! Se costuma-se dizer para não deitar foguetes antes da festa, também se devia dizer para não fazer a festa antes dos foguetes.
Já andam a dizer outra vez que o rapaz vai perder o título.. LOL! Se costuma-se dizer para não deitar foguetes antes da festa, também se devia dizer para não fazer a festa antes dos foguetes.
Caro Hugo,
Deixo-te aqui algumas questões que me deixam intrigado.
O que é isso de ser "O melhor do Mundo"? Na bola o melhor do mundo será algo perto de alguém que marca mais golos (!!!!????). Mas o surfar como se mede essa classificação? Será que o melhor do mundo não poderá ser alguém que não se conheça ou que não ande no super tour? Para que serve essa classificação de "O melhor do mundo"?
Cumprimentos
LOL, ó Carlos, desculpa lá, até acho que tens alguma razão, mas acho que o que o Hugo quer dizer é o melhor do mundo, ponto.
Se isto fosse futebol, era discutível, mas limitado à competição. Como não passa pela cabeça dos senhores da FIFA avaliar os melhores a jogar lá na rua...
Mas no que diz respeito ao bodyboard (ou ao surf) a coisa é mais complicada, ok. Mas se tivermos em conta que os gajos da competição são basicamente os mesmos que são conhecidos no "free surf", a coisa começa a ser mais fácil.
E como no futebol, a escolha é discutível mas limitada a uma meia-dúzia de nomes. Ah, mas há os gajos que surfam ali no spot tal e tal e os que...pelo amor de Deus, se forem bons, mas mesmo bons, surfam as ondas mais exigentes (e mediáticas) do Mundo e logo tornam-se conhecidos e são patrocinados.
Se o Brenden Newton que só surfa mutantes ou o Ryan Hardy que tem um dos estilos mais bonitos mas nunca ganhou um título são melhores que o Player, o Hubb ou o King, ou o Tio Mike...é pá, é discutível. Mas foi por causa disso que surgiu a competição, para arranjar um critério que ajudasse a petrceber quem é "o melhor" porque o ser humano é competitivo por natureza e quer saber exactamente isso: quem é O MELHOR.
Pessoalmente, pelo estilo, fluidez e eficácia, digo o Player. O meu favorito até é o Hardy mas, sabes que mais? Não vejo os surfistas a discutir se o melhor é o Slater ou o Dorian.
A competição,queiramos ou não, é critério. E para o Hugo e, já agora, para mim, é o único verdadeiramente objectivo.
O Ben não é o melhor do mundo, mas de certeza que é dos melhores do mundo...
Enviar um comentário