O casal mais mediático deste S. Valentim é também o mais improvável. Mas quem se fia nas aparências raramente sabe o que está verdadeiramente por trás delas. Falo é claro da relação tempestuosa com o surfe na qual o bodyboard foi acusado ultimamente de ser extremista e rancoroso. Será?
Por Zeus não! Bastou um simples gesto de boa vontade para cairem as armas e começarem a tocar as harpas celestiais. O mundo do bodyboard enamorou-se por um surfista, Jamie O'brien! È videos de jamie em sites de bodyboard, elogios à sua personalidade aberta e jovial, loas à sua qualidade de waterman. Tornou-se, atentem bem, um bodyboarder, um de "nós" através do seu singelo acto! Há quem até consiga ver no seu surf traços de um estilo boogie, os ars as linhas e tudo o mais.
Ele foi a personalidade do bodyboard desta semana mas sem saber muito mais do que isso. Foi o demonstrativo perfeito para perceber afinal o que é que vai mal nesta história toda. É que passados tantos anos a boicotar, a queimar pranchas em revistas e campeonatos, décadas de difamação e insulto gratuito, ainda é tão fácil agradar ao bodyboard. Basta, imaginem só, olharam para o boogie como um veículo de apanhar ondas. Como dizia Terry Mckenna o heat mais visto deste mundial vai ser "o do surfista", e desconfio bem, há de haver muita gente que torça para ele passar..
6 comentários:
um simples gesto e envergonhou muita gente q só é bb ou só surf!..mas o que mais gosto nisto é q ele fez isso sem pensar nas marcas e revistas q queimam pranchas nem em nada..só quer apanhar boas ondas no pico dele não importa em cima de q prancha!!!...todos defendemos este ideal..mas muitos poucos o praticam (contra mim falo). este ambiente celestial é sol de pouca dura digo eu....
Amigo, confesso que fui um dos entusiastas apoiantes desta iniciativa do jamie O'Brien ou da IBA, ou de quem seja. Também não preciso confessar nada porque nem isto é, na minha perspectiva, crime, mas também porque me revejo neste teu post -- Sim, o ARS é meu :) .
Mas, mais do que estar rendido a um surfista que, continuo a dizer é-o em letra grande, estou rendido ao facto de se assumir como tal publicamente.
Ou seja, acho que todos os bons bodyboarders (aqueles a sério) não têm pejo em pegar numa prancha de surf se as condições o pedirem. Não sei é se há muitos shortboarders a fazer o inverso. Mas a bem da discussão, vamos admitir que há uns quantos. A verdade é que Jamie (até o trato pelo primeiro nome, vê lá) faz isto publicamente. Dá o exemplo.
Sou dos que dizem que o BB não precisa do shortboard para nada. Mas, no fundo, não andaremos todos à procura do mesmo?
O Jamie acha que sim. E eu também.
eu também!!! e parece q vêm ai o que quero :)
...mas so fiz 2 vezes BB...e ha provas de uma outra entrada manhosa no trol ahaha mas confesso q me falta aprender ainda tanto surf q me custa trocar de prancha!!!
so aceito discutir isto com um assado de polvo em porto dinheiro, desta vez com vinho tinto.
vinho tinto??? pra quem pediu 1 cola falas bem..... pena termos esperado 1 hora pelo tacho :p eu para ja contento-me com uma cerveja num qq tasco á beira de uma base militar ca do Norte. As ondas do sul aparecem sempre sempre sempre sempre.........
pareceu-me bastante interessante até a entrada do jamie no campeonato! só não acho justo que não tenha de passar os trials! ou seja..acho mal ele entrar no main-event directamente com tantos BODYBOARDERS hawaiianos que não têm vaga!
Enviar um comentário