conto de verão

Uma marca de relógios americana, a freestyle, decide publicar no blogue da empresa por achar pertinente ou relevante, um vídeo de um boogie a dropinar um surfista com a seguinte legenda: "(..) surfista é dropinado em wedge por boogie palerma(kook)"

o video nada tinha de interessante excepto o dropinanço, num closeout, num pico que toda a gente passa a vida a dropinar-se.

Jay reale, boogie e ex patrocinado da marca resolve escrever à empresa lamentando ver o seu ex patrocinador "perpétuar o ódio entre surfistas e bodyboarders" e a "duplicidade" de critérios da freestyle.

Entretanto o assunto espalha-se e sucedem-se alguns telefonemas à directora de vendas, Jenna, que acaba por confessar que ela própria "faz bodyboard" e que o post fora publicado sem autorização oficial etc.

Consequentemente o vídeo é retirado do site da freestyle mas alguém acaba por descobri-lo no youtube onde tinha sido colocado por Chad le bass o director de marketing da freestyle. No video o dropinanço é repetido diversas vezes, com recurso a diferentes velocidades de cãmara lenta.

Na página do youtube Chad aproveita para comentar o vídeo um pouco mais livremente, discorrendo que "não é de admirar que não patrocine esponjas" e que aquele "idiota arrasta piças" (a tradução é livre- dick draggig moron) não sabe o que anda a fazer no mar.

Um dono de uma surfshop, boogie, decide confronta-lo no youtube: "óptima representação da Freestyle, ó chad le bass". E continua ameaçando-o que iria "cortar nas compras da freestyle" e que trataria de explicar a sua decisão aos escritórios da freesytle.

Poucos minutos depois o comentário de le bass assim como do dono da surfshop são apagados da página do youtube.

A história termina, ou prossegue conforme a perspectiva,com boogies e surfistas a trocarem insultos e ameaças, para as proximas surfadas e noutros picos, provando talvez que o mau estar não vem directamente do video em si.

Aparentemente existem picos onde os boogies são intimidados a não entrar, (com recurso ao dropinanço) pelo que alguns gostariam que the wedge fosse um spot "bodyboard only".

E foram kooks para sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Será isto propositado para ser falado a nivel mundial na Freestyle?...(porque com o surf esta marca ficará sempre bem e os boogies acabam por esquecer)...ou simplesmente é mais um ser humano (surfista) anormal?? fhummm

Pedro disse...

hmm..palhaçada para garantir publicidade gratuita!
importancia disto: ZERO (eles q se entendam..em todos os picos ha confusao..de certeza q os 2 q vao na onda nao se desentenderam..é o normal naquele pico)
maior anormal nisto tudo: FREESTYLE
BB's anormais na agua: MUITOS
Surfistas anormais na agua: MENOS Q BB'S (ahahahah)
picos "só" de BB: mesmo nr. q picos surfers only!
Dropinaços: mais que todos nós gostariamos
ondas no mar: menos que todos nós gostariamos

P.S:..anda lá....tou à espera do retorno a esta resposta :p

Anónimo disse...

Esta é uma guerrinha que já está gasta. Mais vale começarmos a medir as pilas uns dos outros a ver quem é mais homem. É igualmente maduro.

Enfim, percebo que a intenção do post é mostrar que a parvoíce está viva e de boa saúde. Mas, sinceramente, devíamos todos c*** nisto. Eu quer é ondas boas e isso anda escasso. O resto é conversa de café.

Anónimo disse...

mr. Charles, está realmente gasta...mas as marcas de surf arranjam sempre um restinho para queimar...e os bodyboarders também sempre cagam nisso, enfim! em que ficamos? já sei! cagar na industria que promove isto!