
"Kerby knew he had pulled into something big, and feared he would drown: “I was lucky to get to where I got, I went straight over in the lip and did about 10 backflips and then pulled a muscle in my shoulder. It felt like I ripped my arm out of it’s socket, my leggie snapped and then I felt like I was the deepest I’d ever been (underwater). I took about 10 huge big strokes to get up and I was seriously struggling. I finally got to the surface and I was ready to pass out, luckily my brother was there on the ski.”"
5 comentários:
Ó Márinho, tem graça estares constantemente a defender um modelo de desenvolvimento para o bb, baseado em ondas gigadantescas, quando de certeza absoluta que nem 1/5 desses tamanhos deves surfar. É certo que na generalidade os bbers surfam ondas mais buraco que os surfistas. É errado pensar que os bbers são os únicos que arriscam a pele em ondas "realmente" grandes. Sendo eu bbers não tenho nenhum complexo de inferioridade em relação aos que andam em pé e custa-me entender essa febre que o teu patrão tozé te pegou. Já agora quando nos presenteias com uma foto tua numa onda de propicia ao bb (assim algo acima dos 7 metros)?
youknowu aconselho-te a leres os seguintes posts escritos por mim sobre a minha opinião de ondas para bodyboard:
http://conversasdomar.blogspot.com/2008/10/bodyboard-omnibus.html
http://conversasdomar.blogspot.com/2008/09/um-bom-triangulo.html
http://conversasdomar.blogspot.com/2008/09/variadas-interpretaes.html
que por terem sido escritos por mim, são mais fiáveis do que a opinião que tu tens do que eu penso. Se me conhecesses ou prestasses atenção ao que escrevo (os links estão acima) verias que penso extactamente o contrário: uma das grandes virtudes do bodyboard é a sua imensa versatilidade. Tenho também um post em que revelo a minha mais sincera opinião sobre o surfe:
http://conversasdomar.blogspot.com/2008/10/capuchadas.html
mais uma vez difere da opinião que tu tens sobre o que eu penso e que nunca foi publicada, logo tua. Por não ter complexos é que não me abstenho de opinar e criticar o surfe como muitas coisas neste universo, as ondas são apenas mais uma delas.
Obrigado pela tua participação mesmo que anónima e apesar das insinuações e do tom antagonista. Só espero que baseies melhor as tuas proximas intervenções, de preferência na realidade e não em supostas ideias que faças do que eu penso. Tou sempre disposto a defender-me daquilo que penso, agora daquilo que não penso é impossível.
independentemente do diz que disse quem falou que para discutir ou ter opiniões sobre bodyboard é necessário surfar isto ou aquilo? é como dizer que para se falar sobre futebol era preciso ser futebolista ou para flar de musica era necessário ser musico. O mourinho, ou o freitas lobo foram grandes jogadores não foram?
Ora, se no caso do futebol qualquer taberneiro tem "qualificações e sabedoria" suficiente para opinar sobre os grandes clubes e consequentemente entender-se como um "grande" treinador (ainda que apenas reconhecido por si próprio), no caso do bb e do surf não fica nada bem aos merrequeiros andarem a reclamar por ondas grandes quando na realidade nunca as surfam nem vão surfar. É que falar de papo cheio e barriga vazia não fica bem e cheira-me a fanfaronice, ainda que seja um comportamento demasido comum posto em prática pelos big riders do metrinho em fundo areia.
youKnowU parece-me que há um trauma qualquer que estás a tentar transferir para a minha pessoa. Lembra-te que opiniões todos têm, e mesmo que a minha fosse diferente da tua, são as tuas escolhas que interessam para ti. É o que te faz realizado que é significativo para a tua história pessoal. Quanto à coragem existem diversas demonstrações todos os dias e a maioria não passa pela àgua. Ninguém te pode obrigar a provar seja o que quer que for. Todas as provas que fazes é a ti próprio.
Quanto aos meios de comunicação e o destaque em geral ser para as coisas mais extremas e pungentes isso tem uma explicação. Todos reagimos por estímulos e o espectaculo quanto mais for significativo mais impacto vai acolher no coração das pessoas. São também por assim dizer as manifestações "de ponta" do desporto, as que fogem mais da banalidade. Logo são extraordinárias por natureza e valorizadas por isso mesmo. Não por serem normais ou correntes mas por serem fora do quotidiano mundano que é o nosso. É normal que as revistas e os media dêm mais destaque ao que realmente é mais espectacular. Não te devia tar a explicar isso porque tenho a certeza que já o sabes.
Isso não quer dizer que eu não goste de ver um bom bodyboard em ondas pequenas por exemplo. Antes pelo contrário considero-me uma das pessoas mais abertas a todas as manifestações que digam respeito ao nosso desporto. Espero que tenhas corrigido essa opinião de mim, não porque realmente interesse a minha opinião, mas porque não gosto de sentir que sou mal interpretado. Lembra-te que isto é um blog, um espaço confessional, intimo, do qual não faço alarido nem pretendo que seja nada do que ele não é. Quem não gostar de me ler simplesmente pode fechar a janela, tão simples quanto isso.
Enviar um comentário